Reunidos em Natal (14 e 15/04), representantes da Intersindical e da Neoenergia avançaram no debate sobre os objetivos da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2025. Durante o encontro, a empresa apresentou sua proposta oficial, que recebeu uma contraproposta dos representantes dos trabalhadores, liderados pelo coordenador da Intersindical, José Fernandes.
Participaram das discussões Pedro Damásio e Maria Mendes, pelo SINTERN; Paulo de Tarso, Gilberto Santana e Dailton Cerqueira, pelo SINERGIA; e Josenildo Rodrigues, Roberto Palma e Nivaldo Alves, pelo SINDURB, além dos representantes da Neoenergia.
Avaliação na Neoenergia Gera Insegurança e Injustiça, Afirma Intersindical
A principal preocupação da Intersindical segue sendo a falta de clareza nos critérios de avaliação adotados pela Neoenergia, especialmente nas unidades da Coelba e Pernambuco. Segundo os representantes sindicais, muitos dos parâmetros aplicados são extremamente subjetivos e, na prática, têm se mostrado ineficazes.
Para a Intersindical, esse modelo de avaliação, além de não gerar resultados concretos, contribui para um ambiente de trabalho inseguro, marcado por ruídos na comunicação e injustiças que penalizam os trabalhadores. Por isso defende a extinção desse formato.
A Neoenergia se mantém inflexível diante de propostas que visam melhorias concretas.
Mesmo após sucessivos pedidos da Intersindical, a Neoenergia não apresentou justificativas satisfatórias para as negativas às demandas dos trabalhadores. As respostas até agora foram vagas e não oferecem soluções nem a segurança necessária para a categoria.
Diante da insatisfação, será marcada uma nova reunião, com a expectativa de que a empresa compareça acompanhada de técnicos das áreas jurídica e de direito tributário, a fim de prestar os devidos esclarecimentos.
A INTERSINDICAL segue firme na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras!
Vamos lutar até que se encontrem o equilíbrio, avanços concretos e a segurança necessária para garantir uma melhor PLR 2025.
Trabalhador não é CUSTO
é quem gera valor.